(11)

Educação Infantil

Gostou? compartilhe!

Não há nenhuma dúvida sobre a importância da educação infantil na vida de crianças a partir dos dois anos de idade, pois é o ensino primário que irá introduzir os primeiros conceitos de diversas disciplinas para elas, em especial as matérias de alfabetização básica, como a língua portuguesa e matemática. Contudo, escolas mais completas e que oferecem métodos de ensino diferenciados contam com atividades que vão muito além do sistema básico de educação, como, por exemplo:

  • Ensino de um segundo idioma desde os primeiros anos;
  • Estímulo às atividades recreativas e esportivas;
  • Desenvolvimento de aptidões pessoais, considerando o perfil de cada aluno.

Contudo, é mais comum que as escolas de educação infantil que oferecem todas as atividades complementares e extracurriculares tenham o regime de período integral como a principal forma de atender os alunos, garantindo uma agenda completa de atividades que, de alguma forma, possam contribuir para a aprendizagem. Isso porque são elaboradas e desenvolvidas por profissionais qualificados, que entendem quais são as principais necessidades de crianças até os cinco anos de idade. Vale destacar ainda que a educação infantil garante um acompanhamento de perto de cada criança, avaliando o desenvolvimento pessoal e aplicando soluções sob medida para auxiliar em eventuais dificuldades das crianças. Isso, é claro, é sempre realizado por pedagogos e psicólogos qualificados para atuarem com essa faixa etária.

A educação infantil é a base de tudo

A alfabetização não é apenas o único elemento ensinado na fase de educação infantil, como também noções de convívio em grupo, divisão dos espaços e objetos com os demais colegas, além dos constantes estímulos à criatividade. Quer saber mais? Então contate o Colégio São Luiz - Anglo e saiba mais.