(11)

Escola Fundamental

Gostou? compartilhe!

Como o próprio nome já diz, a escola fundamental é um dos momentos mais importantes na vida de uma criança em relação ao aprendizado, na qual ela receberá todos os conceitos de fundamento e educacionais, buscando garantir que no futuro a pessoa possa ser conceituada no mercado e mais do que isso, possuir todos os valores morais e culturais necessários para conviver harmoniosamente em sociedade. Nesse período, a criança é preparada para ser uma cidadã ética e, futuramente, um profissional muito competente. Até porque, como se sabe, é na base que se cria uma pessoa com caráter e valores. Além disso, existem outros benefícios de contar com esse serviço de educação, entre os quais é possível citar:

  • A criança pode compreender melhor sobre o que foi lido;
  • Aprende a fazer melhor uso da palavra e do sentido dela;
  • Além de tudo é um direito do cidadão, uma forma de enriquecimento;
  • Educação é a base da sociedade.

A escola fundamental é obrigatória, se dividindo em dois estágios: o ensino fundamental I e ensino fundamental II. No primeiro, educam-se crianças a partir dos 6 anos de idade, ensinando a ler, escrever e realizar operações simples de matemática, fazendo com que aos poucos ela possa ir criando bases de conhecimento e a capacidade de interpretação e raciocínio. Com tudo isso bem claro, o ensino fundamental II é o posterior, desenvolvendo um conhecimento mais aprofundado e superior, visto que a criança já vai possuir o ensino básico. Até porque, quanto mais o cérebro for estimulado, mais conexões ele cria, proporcionando um aumento na capacidade de aprendizado e memória. Esse tipo de estímulo é realizado através dos cinco sentidos da criança por meio da escola fundamental com a música, leitura, cheiros, sabores e texturas. Todos esses fatos sendo realizados através de brincadeiras, jogos, peças de teatro, para que a criança aprenda enquanto está se divertindo, pois é a melhor maneira de proporcionar um resultado positivo na infância.

Procurando por escola fundamental com ensino de qualidade?

O Colégio São Luiz – Anglo foi construído como a terceira unidade da rede São Luiz de Gonzaga e iniciou suas atividades educacionais em 1997, oferecendo educação de alta qualidade em todos os níveis de ensino. Conheça agora mesmo a educação oferecida pelo colégio em todos os níveis, como a escola fundamental entrando em contato.