(11)

Pré Escola

Gostou? compartilhe!

A pré escola consiste no processo de iniciação escolar, que é oferecida às crianças pequenas com o intuito de prepará-las para alfabetização através de brincadeiras, jogos, teatros e outras atividades lúdicas. Até porque, a lei brasileira regulamenta que as crianças estejam matriculadas na escola quando completarem 4 anos, pois pular esse período da educação infantil é extremamente prejudicial para o desenvolvimento na infância, visto que é o começo de uma longa caminhada de educação. Esse período vai proporcionar à criança um grande suporte para prosseguir com seu desenvolvimento sem que apresente nenhum problema futuramente, podendo assim, iniciar o processo de alfabetização. Um ensino de qualidade na fase da pré escola, permite que as pessoas tenham vantagens maiores sobre outras que não tiveram a mesma oportunidade, entre as quais é possível citar:

  • Permite os adultos tenham melhor qualidade de vida;
  • Quando adultos, possuem cargos mais elevados que outros grupos;
  • Desenvolvimento da coordenação motora global;
  • Desenvolvimento da concentração, da memória e do raciocínio lógico e abstrato.

A alfabetização é o processo que faz com que a criança adquira o domínio da utilização das letras do alfabeto como código de comunicação para ler e escrever. E na pré escola, as crianças são estimuladas para colaborar na alfabetização. A escola assim, não deve pular etapas de desenvolvimento, pelo fato de que isso é muito prejudicial e que vai trazer consequências futuras para o desenvolvimento da criança, em todas as áreas, pedagógica, emocional ou social. Até porque, para ser alfabetizada, a criança deve ser madura, pois o processo traz novas etapas, que deve estar preparada para vencer.

Ensino da pré escola do Colégio São Luiz

O Colégio São Luiz – Anglo é uma instituição de ensino que possui profissionais experientes e capacitados em todos os níveis, da pré escola ao ensino médio, para que os alunos possam ter um ensino de qualidade e se tornarem pessoas com valores e ética e profissionais altamente qualificados para o mercado.